Manual de etiqueta para bom convívio no Condomínio

Data de postagem: Feb 04, 2020 4:41:4 AM

Conflitos entre Moradores(as) no Condomínio frequentemente acontecem. Porém, é o tipo de coisa que poderia ser evitada com algumas simples atitudes. Mas será que existe algum manual de “etiqueta” para o convívio Condominial?

A resposta pode ser ambígua, mas o que estabelece essa etiqueta é o bom senso. Algumas regras do Condomínio podem ajudar bastante a evitar transtornos ou desavenças. E tem aquelas básicas, que podem incentivar uma boa convivência no local.

Algumas delas estamos sugerindo neste artigo. Elas são bem fáceis de seguir e podem poupar muitas dores de cabeça ao(à) Síndico(a) e também aos(às) Moradores(as).

Barulho

 

 

 

O barulho é frequentemente o pivô de diversos desentendimentos entre Moradores(as). Portanto, alguma dicas podem evitar ou minimizar estes conflitos.

Conheça as regras do Condomínio e respeite-as;

Animais

 

 

 

Animais de estimação fazem parte da família de muitas pessoas. Mas sempre observe o que diz o regimento do Condomínio para que sua presença nas áreas comuns ou mesmo na unidade não seja motivo de discórdia entre vizinhos(as).

Elevador

 

 

 

Funcionários(as)

 

 

 

Os(as) profissionais que atuam no Condomínio fazem parte do dia a dia. Portanto, é muito importante que eles sejam tratados de maneira adequada.

Salão de festas e churrasqueiras

 

 

 

Na piscina

 

 

Na garagem ou estacionamento

 

 

 

Seja gentil e promova um convívio harmonioso no local onde você mora. Não custa nada dar um bom dia, comprimentar quem está nas áreas comuns, abrir a porta de um elevador, enfim, ser gentil.

As áreas comuns do Condomínio são uma extensão de nosso lar. Portanto, seja um exemplo de educação e convivência para os outros(as) Moradores(as). Cultive hábitos amigáveis. Lembre-se que uma boa conversa é uma ótima maneira de solucionar conflitos entre Moradores(as).

Também não deixe de participar das assembleias. São nelas que todos assuntos importantes do Condomínios são deliberados. Nessa reunião é possível dar a opinião e votar. Mas depois de decidido, não há mais como discutir.